Visibilidade Trans para além de Janeiro

Quantas pessoas Trans trabalham com você?Quantas pessoas Trans você já viu em espaços de poder?Quantas pessoas Trans fazem parte do seu ciclo de amizades?Você compactua com a invisibilização da população Trans?  Desde a revolta de Stonewall em 28 de junho de 1969 a luta LGBTQIA+ foi liderada por pessoas trans e travestis como Marsha P […]

27 jan 2022, 12:13 Tempo de leitura: 1 minuto, 47 segundos
Visibilidade Trans para além de Janeiro

Quantas pessoas Trans trabalham com você?
Quantas pessoas Trans você já viu em espaços de poder?
Quantas pessoas Trans fazem parte do seu ciclo de amizades?
Você compactua com a invisibilização da população Trans? 

Desde a revolta de Stonewall em 28 de junho de 1969 a luta LGBTQIA+ foi liderada por pessoas trans e travestis como Marsha P Johnson e Silvia Rivera, nosso maior respeito e admiração a elas que entraram em conflito com a própria polícia que queriam prender as pessoas por causa de suas orientações sexuais ou identidade de gênero. 

Orientação sexual: É  a atração sexual ou emocional que as pessoas sentem pelas outras, seja do mesmo gênero ou gênero diferente. Identidade de gênero: É  como as pessoas se identificam: homem, mulher, gênero fluido ou não binarie. 

O Brasil é o país que mais mata transexuais e travestis no mundo fazendo com que essas pessoas tenham como expectativa de vida apenas 35 anos, a importância de um mês da Visibilidade Trans é  para combater essas violências e diminuir esses trágicos dados, 90% das pessoas Trans tem como trabalho a prostituição porque o mercado de trabalho não dá oportunidades a população. De acordo com a revista Híbrida o Brasil é o país que lidera o consumo de pornografia Trans, hipocrisia não?! O País que mais consome e mata a população T. 

O primeiro projeto de lei apresentado pela Mandata Coletiva AtivOz foi o 09/2021 sobre o uso dos banheiros públicos e privados para pessoas de acordo com sua identidade de gênero a população Trans tem sofrido muito por não poder usar os banheiros, causando questões mentais, físicas e emocionais, sendo que as cabines dos banheiros já são individuais para necessidade de cada pessoa que usa. 

Nossa mandata tem a obrigação e o comprometimento com a pauta Trans, e nos colocamos ao lado da comunidade contra a transfobia e na luta por direitose e  mais dignidade emocional, financeira e pessoal, estamos juntes!

Higor Andrade – Co-vereador da Mandata AtivOz.