Thalya, vítima fatal do machismo aos 16 anos
Thalya Helen, com apenas 16 anos foi assassinada pelo ex-namorado Thayan Alves Yorinobu. Sem aceitar a separação o assassino deu 3 tiros na adolescente e tentou se matar na sequência. Esse feminicídio motivado pela concepção machista de posse sobre a mulher deixou um vazio enorme e irreparável para a família e amigos e demonstrou (mais […]
25 jun 2021, 15:34 Tempo de leitura: 0 minutos, 34 segundosThalya Helen, com apenas 16 anos foi assassinada pelo ex-namorado Thayan Alves Yorinobu. Sem aceitar a separação o assassino deu 3 tiros na adolescente e tentou se matar na sequência. Esse feminicídio motivado pela concepção machista de posse sobre a mulher deixou um vazio enorme e irreparável para a família e amigos e demonstrou (mais uma vez) que nossa sociedade não é incapaz de proteger as mulheres e meninas. Nunca saberemos o que Thalya poderia ter realizado e quais sonhos realizaria.
Quantas mais precisarão morrer para que isso acabe? Até quando vamos permitir que se relacionar seja risco de vida para as mulheres?
Thalya, presente! Exigimos justiça