Nota de Repúdio ao discurso de ódio do pastor André Valadão, o bandidão

É inaceitável que um líder religioso use a Bíblia para incitar fiéis a cometerem crimes, disseminando discurso de ódio em um espaço onde deveria haver acolhimento.

6 jul 2023, 15:16 Tempo de leitura: 0 minutos, 58 segundos
Nota de Repúdio ao discurso de ódio do pastor André Valadão, o bandidão

por Paula Veneroso

É inadmissível que no país que mais mata LGBT+ no mundo um sujeito se valha da condição de pastor e líder de uma igreja para incentivar a morte de seres humanos, fomentando ainda mais a violência contra os que já têm, dia a dia, seus direitos violados.

As falas de André Valadão evidenciam o perigo do fascismo pregado por pastores conservadores, que expulsam da igreja os membros LGBT+. Tentar ser o que não é, sentir-se absolutamente culpado, ter medo de existir, esses são alguns dos sofrimentos por que passam LGBTs, principalmente dentro das igrejas.

Por causa de bandidos inconsequentes como esse sujeito, há uma legião de crianças, jovens e adultos lidando com questões emocionais, reféns da depressão, sofrendo de crises de ansiedade e até tentando eliminar a própria vida.


É por tais motivos que repudiamos as falas lgbtfóbicas do bandidão André Valadão, que fomentam a violência e tentam nos matar.

Mandata Coletiva AtivOz
Mães da Resistência
Coletivo Manicongo
Parada LGBT+ de Osasco
ATTO – Associação das Transexuais e Travestis de Osasco
CAD – Comissão de Atenção à Diversidade Sexual