Moção Aprovada na Câmara de Osasco – Solidariedade às crianças palestinas mortas em ataques israelenses na Faixa de Gaza
Moção de solidariedade ao povo palestino
18 jun 2021, 17:07 Tempo de leitura: 1 minuto, 17 segundosntes de mais nada é preciso desfazer algumas confusões. Criticar o governo de Israel não significa em hipótese nenhuma se somar às horríveis perseguições que o povo judeu sofreu durante sua história. Repudiamos o anti-semitismo como repudiamos todo tipo de racismo e xenofobia. E é por isso que não podemos deixar de nos posicionar diante do projeto colonialista e racista chamado sionismo. Essa ideologia cada vez mais se afasta dos valores do povo judeu e se alinha a ultra-naciolistas, fundamentalistas cristãos e supremacistas raciais.
Existe uma narrativa absolutamente falsa de que Israel apenas se defende dos foguetes, ignorando que o Estado de Israel foi criado a partir do exílio forçado de grande parte da população palestina que vivia na região, de massacres contra civis e do confinamento dos palestinos que ficaram a territórios cada vez mais confinados. Na mesma faixa de Gaza onde Israel sistematicamente implode prédios como o da imprensa internacional não se pode entrar com cimento, equipamentos eletrônicos e milhares de diferentes itens básicos para o desenvolvimento de uma nação. Israel implantou um modelo de guerra assimétrica em que um lado utiliza a tecnologia mais avançada e todo tipo de recurso bélicos avançados contra um território que sem possuir exército tem para se defender apenas milícias religiosas e um povo corajoso que resiste como pode.
Nossa solidariedade a todas as vítimas e nosso abraço em toda comunidade palestina espalhada pelo Brasil.