LGBTQI Atleta, Atleta LGBTQI!

Copa de Vôlei LGBTQIA+ vence o preconceito e se torna marco na cidade.

23 nov 2021, 17:02 Tempo de leitura: 1 minuto, 22 segundos
LGBTQI Atleta, Atleta LGBTQI!

Na arquibancada muitas famílias acompanhando os jogos, barraquinhas com lanche e jogadores comemorando cada ponto na competição de vôlei. Podia parecer um torneio normal e era realmente do que se tratava, por isso é estranho que tenha havido resistência por parte de setores conservadores da cidade contra a realização da  1° copa de vôlei LGBTQIA+

Mas apesar da cara feia da lgbtfobia tão presente em uma cidade conservadora como Osasco, o campeonato foi histórico e absolutamente bem sucedido. As conquistas LGBTQIA+ vem de muita luta, de muito suor e muito sangue, conquistando espaços que foram tirados de forma covarde desde a infância.


Além da competição que demonstrou o talento dos atletas do vôlei, profissionais da saúde aproveitaram o encontro para realizar teste de Covid, HIV e Sífilis e orientações de nutricionistas, psicólogos e profissionais da enfermagem.

O Viva Vôlei de São Paulo foi campeão vencendo o jogo contra o Vitra Volley de Belo Horizonte e o Rank Volley conquistou o terceiro lugar vencendo o RB Voleibol, ambos times de Osasco. Merecem aplausos também o Le Vita Volley, Vrau Volley, o Unicorns Brazil e Lótus Vôlei pela excelente participação.

“Gratidão ao Secretário de Esportes Rodolfo pela coragem, à Mônica Araújo pelo trabalho incrível, ao Instituto Divertere que apoiou desde o início essa copa e a todos que trabalharam para esse grande momento.. Tenho certeza que ano que vem teremos a 2ª Copa que será ainda mais bem sucedida” Afirmou Higor da AtivOz, covereador que esteve presente durante todo campeonato.