Especulação Imobiliária e Luan Santana

Neste fim de semana ocorrerá o OzFestival, evento de música patrocinado pela incorporadora Sindona. A AtivOz decidiu rejeitar os convites de cortesia

2 jun 2022, 16:24 Tempo de leitura: 1 minuto, 45 segundos
Especulação Imobiliária e Luan Santana

Rejeitamos os convites oferecidos pela incorporadora Sindona aos vereadores de Osasco

Durante essa semana a Incorporadora Sindona está distribuindo ingressos dos shows para os vereadores e outras autoridades da cidade, no Gabinete da AtivOz decidimos recusar os ingressos oferecidos a Juliana da AtivOz por acreditar que o poder público precisa sempre ficar atento a relação com as empresas que operam no município. Segundo a prefeitura, os shows de artistas consagrados como Henrique e Juliano e Dennis DJ, patrocinados pela incorporadora Sindona, são um presente para a cidade.

A Câmara Municipal discute e decide variados temas que são de interesse das construtoras e incorporadoras, temas que muitas vezes envolvem disputas com comunidades locais e o bem estar dos cidadãos de Osasco. Não faz sentido aceitar qualquer tipo de presente ou benefício que possa influenciar de alguma forma decisões tão importantes.

Na AtivOz somos críticos a indústria da construção civil que se utiliza de mecanismos de especulação imobiliária e trânsito político com o poder público para valorizar seus empreendimentos voltados à classe média em detrimento de uma política habitacional capaz de pensar no bem estar social dos mais pobres e no meio ambiente. Em Osasco muitas famílias ainda vivem em locais considerados de risco e/ou sem infraestrutura básica necessária para uma vida em que todos os direitos sociais estejam assegurados. 

Também, para nós, é uma preocupação crescente a perda de qualidade de vida causada pela verticalização acelerada em alguns bairros. São muitas as reclamações de moradores contra o barulho incessante, poeira, aumento do trânsito etc. 

Organizadores do Show precisam ser responsáveis com o momento da pandemia

Os show acontecerão em local aberto e não temos superlotação dos leitos hospitalares, mesmo assim os organizadores precisam estar atentos e tomar medidas efetivas para que o público não corra riscos de contaminação. Obrigar o uso de máscaras e exigir comprovante de vacinação são medidas importantes.