EKKOCÍDIO – Especulação Imobiliária Contra o Meio Ambiente Urbano
Vizinhança do Pq Golf luta contra a especulação imobiliária e em defesa do pouco verde que resta na região
1 fev 2022, 11:02 Tempo de leitura: 1 minuto, 17 segundosQuando ouvimos sobre preservação de árvores, nascentes, habitats de animais silvestres e defesa do meio ambiente, nosso pensamento vai direto para os grandes biomas brasileiros como a floresta amazônica e o cerrado, mas as cidades também têm o seu meio ambiente.
A urbanização acelerada e desordenada nos trouxe enchentes, ilhas de calor, trânsito e poluição sonora e do ar, por isso na enorme metrópole em que vivemos cada pedacinho de natureza, cada árvore, nascente e pedaço de terra mereceria cuidado e atenção especiais.
Infelizmente, a depredação dos resquícios de natureza que sobreviveu em meio à cidade conta com grandes patrocinadores e, muitas vezes, com a complacência das autoridades públicas.
A vizinhança da região do Golf Club, na divisa de Osasco e SP, vem se mobilizando contra a monstruosidade da destruição de importante área verde para a construção de prédios enormes. A especulação imobiliária do capitalismo vende habitação utilizando o pouco de bem estar natural próximo e, em seguida, ela vende outro prédio que rouba a vista e mais um pedaço do espaço verde. No fim, sobra a floresta de prédios e as mazelas urbanas, enquanto correm para destruir e vender outro espaço em outro canto da região metropolitana.
Todo apoio à resistência contra a destruição da região do golf club. É preciso preservar o que restou de verde e de qualidade de vida nas grandes cidades.