Conhecer a População LGBTQIA+ de Osasco – Boa Política Pública se Faz Conhecendo Todes!
AtivOz pede a inclusão da população LGBTQIA+ no Banco de Indicadores de Osasco
2 ago 2021, 14:31 Tempo de leitura: 1 minuto, 10 segundosOsasco é o 8º maior PIB do Brasil e o 2º maior de São Paulo, mas nem sempre essa potência econômica chega a toda população. Muitas vezes o poder público não conhece nem mesmo todos os seus cidadãos. Por esse motivo protocolamos um ofício pedindo a inclusão imediata da população LGBTQIA+ no BIC (Banco de indicadores da cidade de Osasco.) para que possamos fazer políticas públicas para todas, todos e todes e para que a cidade não inviabilize mais ainda parte da população que já é tão invisibilizada historicamente em nosso país.
Pelo 12° ano consecutivo o Brasil é o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo, de acordo com dados do SUS uma pessoa LGBTQIA+ é a agredida a cada 1 hora no país, mas esses assassinatos são apenas parte da enorme violência a qual essa parte da população é submetida
A última parada, chamada “Parada do Orgulho Gay” foi realizada no ano de 2011, queremos sim fazer novas paradas do orgulho LGBTQIA+, mas antes disso temos que fazer políticas públicas para essa população, por saúde, segurança, moradia, emprego e renda, para que o básico seja assegurado, depois disso teremos sim o que comemorar, mas para isso precisamos de dados de nossa população em Osasco. O primeiro passo é colocar a nossa comunidade nas estatísticas.