Somos a AtivOz
O coletivo já existe há mais de um ano e vem discutindo a participação política através de uma proposta de ocupação no gabinete de Juliana para ocupar o espaço político. O propósito do grupo, formado por aproximadamente 40 pessoas e pulverizado na população de Osasco, sempre foi participar das eleições com o objetivo de ocupar esse espaço e proporcionar maior representatividade e diversidade ao Legislativo osasquense. Foi eleito em 2020 e é o primeiro mandato coletivo da cidade.
Nossas integrantes:
Juliana Curvelo
Juliana Gomes Curvelo, 36 anos, nascida em Osasco, moradora do Jd. Rochdale, Formada em magistério pelo CEFAM de Osasco, pedagoga, especializada em arte educação e sócio-psicologia, mãe, feminista, militante e ativista. Defende uma relação diferente com a cidade, com a igualdade social e participação popular nas decisões do poder público. É a membra que ocupa a tribuna para defender os interesses do povo.
Higor Andrade
Higor Andrade, 23 anos nascido e criado em Osasco,formado em marketing, ator, escritor do livro Coramentos, ativista LGBTQIA+, membro da comissão de Diversidade da OAB-subsede Osasco, membro da frente parlamentar LGBTQIA+ do estado de SP, Ativista do Juntos (Movimento de juventude estudantil) filiado ao PSOL – MES (Movimento Esquerda Socialista). “Ser LGBTQIA+ É lutar diariamente contra a opressão e a desigualdade em Osasco, no Brasil e no mundo”.
Angela Bigardi
Angela Bigardi, 50 anos, professora há mais de 27 anos, formada em Pedagogia e Serviço Social. Mora em Osasco há 23 anos. Sempre estudou em escola e universidade públicas. Tem como luta da sua vida a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade para todos, transformando vidas e construindo uma verdadeira cidadania.
Deise
Deise tem 38 anos. Cresceu no Jd. Cipava e mora na Vila Osasco desde 2019. Psicóloga com 15 anos de experiência, atua em dois coletivos da cidade. É facilitadora de Círculos de Construção de Paz e se reconhece como ecossocialista. Já produziu Feiras de Artesanato com foco em mulheres na cidade de Osasco e desde então tem se aproximado de questões relacionadas às práticas dos povos originários.
Karina
Karina Correia, 28 anos, estudante de psicologia, nascida e criada em uma comunidade da zona sul de Osasco chamada Inferninho. Ativista que acredita tanto no contato direto com os problemas de sua comunidade como na luta geral pela libertação do povo negro. Faz parte da geração que colocou no primeiro plano a luta anti-racista e feminista.
ViLu
Victor tem 20 anos, é morador da Vila Menck, formado em Ciências Moleculares na USP e militante do movimento Juntos! Também já foi professor da Rede Emancipa, movimento social de educação popular aqui em Osasco. Defende políticas baseadas em evidências científicas e que o desenvolvimento tecnológico precisa estar a serviço de uma sociedade que não deixe ninguém para trás