AtivOz marchará com a FNL! Entenda o porquê

Movimento de Luta do Campo e da Cidade está liderando uma onda de ocupações e manifestações por direitos sociais e pelo "Fora, Bolsonaro"

8 nov 2021, 12:12 Tempo de leitura: 2 minutos, 5 segundos
AtivOz marchará com a FNL! Entenda o porquê

A FNL (Frente Nacional de Lutas – Campo e Cidade) promove essa semana uma grande marcha saindo da região de Sorocaba, passando por Osasco e chegando na cidade de São Paulo. A Mandata Coletiva e Popular AtivOz deliberou apoiar e participar da Marcha por 4 motivos:

TERRA 

O Brasil nunca acertou as contas com o seu passado escravocrata em que o grande latifúndio ocupou papel central. Os donos das terras brasileiras são descendentes do escravismo, da usurpação violenta e da especulação cínica. A ausência de uma profunda Reforma Agrária se manifesta hoje na insegurança alimentar das cidades, no uso abusivo de agrotóxicos, na violência contra nações indígenas e comunidades quilombolas, nas condições análogas a escravidão no campo, na irresponsabilidade com o aquecimento global e na perpetuação de uma ordem política corrupta que se alterna entre conservadora e reacionária.

TRABALHO

No Campo e na Cidade as pessoas são tratadas como meras engrenagens das necessidades do Capital. O desemprego, o subemprego e o desalento flutuam de acordo com as regras de mercado indiferentes aos que passam fome e as privações das necessidades mais básicas. O Estado Brasileiro não pode continuar atendendo os interesses do sistema financeiro nacional e estrangeiro, precisamos de uma orientação econômica voltada para o pleno emprego e que não deixe nenhuma família para trás. 

MORADIA

Diferentes políticas de habitação nas últimas décadas se basearam nos interesses das empreiteiras corruptas, incorporadoras especializadas em especulação e bancos que enriquecem fazendo do trabalhador um devedor por décadas. Deveria ser obrigação do Estado Brasileiro fornecer moradia adequada para todos que precisam, isso é garantia básica de Direitos Humanos.

LIBERDADE 

A luta por uma vida digna para o povo passa pela luta pela liberdade. E a construção da liberdade de todos é impossível sem a derrota completa do presidente Bolsonaro e do bolsonarismo. Sob esse governo vivemos as trevas, perdemos centenas de milhares de pessoas que estariam aqui se não tivessem sabotado a Ciência e a Saúde Pública. Nosso país caminha aceleradamente para a desintegração e humilhação do povo pobre e trabalhador, derrotar o fascimo que está no poder é urgente e lembrar de todos que estiveram na mesma mesa que ele obrigação de todos que desejam construir um Brasil mais justo e a altura do seu extraordinário povo.