AtivOz indica para prefeitura que quem quiser escolher vacina seja colocado no fim da fila
Recebemos diversos relatos de que em vários locais de vacinação muitas pessoas desistem ao descobrir a marca da vacina aplicada no dia. Esse comportamento baseado no desconhecimento sobre o papel da proteção coletiva a partir da ampla campanha de imunização está acarretando dificuldades logísticas, assédio sobre os profissionais de saúde e propagação de informações equivocadas. […]
1 jul 2021, 18:09 Tempo de leitura: 0 minutos, 49 segundosRecebemos diversos relatos de que em vários locais de vacinação muitas pessoas desistem ao descobrir a marca da vacina aplicada no dia. Esse comportamento baseado no desconhecimento sobre o papel da proteção coletiva a partir da ampla campanha de imunização está acarretando dificuldades logísticas, assédio sobre os profissionais de saúde e propagação de informações equivocadas.
A vacinação começou atrasada e ainda é lenta no nosso país, muitas pessoas continuam morrendo de uma doença que já tem prevenção. Não podemos perder tempo algum com quem de forma egoísta quer escolher qual vacina tomar. A prefeitura de Osasco deve aumentar o seu trabalho de conscientização e adotar a mesma medida que as prefeituras de São Caetano e São Bernardo – quem, fora dos grupos prioritários, se recusar a receber o imunizante disponível no dia que compareceu ao posto deve ser reclassificado para o fim da fila.