Inauguração da Casa AtivOz Reúne Lideranças da Região para Pensar o Futuro das Nossas Cidades
Deputada Monica Seixas esteve presente para falar do seu trabalho na região
15 dez 2021, 15:47 Tempo de leitura: 2 minutos, 6 segundos2021 não foi um ano fácil. Todos perdemos pessoas queridas, tivemos que modificar radicalmente hábitos de convivência e aguentamos um governo que odeia o povo. Nossa mandata que se pretendia valorizar o contato cara a cara com plenárias abertas teve que se adaptar a reuniões reduzidas ou online. Por isso consideramos um enorme sucesso juntar 50 parceiros de luta e lideranças da região no primeiro evento presencial que realizamos (com vacina, máscara e distanciamento obrigatórios)
Debate é marcado pela urgência em derrotar Bolsonaro, e também, o bolsonarismo.
Estiveram na mesa de debate os presidentes do PSOL Itapevi (Alex da Mata), Barueri (Rose Soares), Osasco (Solange Pall), Jandira (Ricardo Almeida), os co-vereadores Juliana Curvelo, Higor Andrade e Victor Luccas. O debate contou também a deputada estadual parceira da região, Monica Seixas.
Os debatedores concordaram que a derrota eleitoral do Bolsonaro não é suficiente para derrotar o bolsonarismo, a esquerda precisa se enraizar nas periferias e ser capaz de empolgar as pessoas com um projeto de futuro. A crise climática e o aumento da fome foram discutidos por meio de uma ótica ecossocialista que deve colocar as pessoas e o meio ambiente como prioridades diante dos interesses dos grandes capitalistas.
Emendas e Projetos Futuros para Osasco
O evento também serviu para a Mandata Coletiva e Popular prestar contas de sua atuação, relembrando os seus principais projetos e posicionamento. E foram listadas as 4 emendas que a AtivOz construiu em conjunto com a deputada federal Sâmia Bomfim e estadual Monica Seixas.
“As deputadas Sâmia e Monica são aliadas das lutas da região, estiveram na cidade diversas vezes e conhecem os problemas da região. Em um ano de mandato em Osasco já construímos juntas 4 emendas. A Sâmia destinou 250 mil para compra de equipamentos de reabilitação motora e auditiva na Policlínica Zona Norte e agora estamos trabalhando em uma emenda de 800 mil para a construção de uma casa de passagem para mulheres vítimas de violências. Já a deputada estadual Monica Seixas destinou uma emenda de 150 mil reais para a cidade com a qual acreditamos ser possível construir uma ponte sobre o córrego e resolver o antigo problema do acesso a comunidade da Fazendinha em Presidente Altino. A Monica também destinou 50 mil para a secretaria de esportes realizar em conjunto com o Instituto Divertere a 2ª Copa de Vôlei LGBTQIA+” Comentou Juliana Curvelo da AtivOz após o Encontro