Nota de Solidariedade à Deputada Isa Penna
Deputada sofre onda de ataques machistas
15 set 2021, 15:34 Tempo de leitura: 1 minuto, 8 segundosNós da AtivOz não participamos do ato pelo impeachment do Bolsonaro no dia 12 porque acreditamos que não havia tempo para transformar o ato convocado pelo MBL e pelo Vem Pra Rua em atos efetivamente unitários. Não é preciso enumerar, por exemplo, os muitos momentos em que o MBL atacou a dignidade das pessoas LGBTQI+ ou lançou campanhas difamatórias contra ativistas de esquerda. Dessa forma, apesar de defendermos uma grande campanha unitária pelo IMPEACHMENT JÁ e atos que unam todos que querem o FORA BOLSONARO, acreditamos que foi fruto de má avaliação a presença no dia 12 de militantes e figuras públicas da esquerda como a deputada estadual Isa Penna.
Mas essa diferença de avaliação política não pode impedir que todos no campo da esquerda repudiem a onda de misoginia e machismo contra a deputada Isa Penna nas redes. Não podemos normalizar a grave violência moral ao qual está sendo submetida a deputada, causa indignação adicional que parte dessa violência tenha partido de homens de esquerda.
Defendemos o direito de concordar e discordar da deputada, de termos avaliações políticas diferentes e posicionamentos diversos, mas não podemos deixar de repudiar com toda nossa indignação mais uma onda de ataques misóginos contra uma mulher em um espaço de poder.