6 Motivos para Votar na Chapa 6 na Estadual e na Municipal
Etapa de Osasco do Congresso do PSOL ocorre nesse Domingo (29)
27 ago 2021, 15:45 Tempo de leitura: 2 minutos, 24 segundosDefesa de um PSOL que se mantenha independente nas suas decisões e anticapitalista no seu programa. Respeitamos os outros partidos e grupos de esquerda, mas seguimos apostando no protagonismo do PSOL, o partido que não se dobrou ao sistema e que segue sem ter vergonha de defender um programa de transformação radical.
Não acreditamos que exista contradição entre defender a classe trabalhadora e ao mesmo tempo o feminismo, antirracismo e livre expressão de gênero e orientação sexual. Pelo contrário, é impossível defender os trabalhadores sem defender toda a diversidade da classe trabalhadora.
O ecossocialismo é urgente. Não acreditamos que discutir ecossocialismo é pensar no futuro, mas entrar em um debate de urgência inadiável. O aquecimento global, a destruição das florestas e dos oceanos e os níveis de consumo de recursos naturais já demonstraram que o capitalismo é inimigo do planeta.
O PSOL de Osasco tem que ser cada vez mais um ponto de articulação dos lutadores da região. As cidades da parte oeste da região metropolitana são quase sempre conurbadas, não é incomum morar em Carapicuíba e trabalhar em Osasco ou estudar em Barueri e morar em Jandira ou inúmeras combinações que envolvem a vivência mais na região do que na cidade. Precisamos aumentar a integração entre os diretórios da região e respeitar sempre as lideranças de cada território.
O diretório do PSOL de Osasco é fruto do trabalho de muitos militantes por vários anos, mas acreditamos que o momento é de dar um salto na qualidade da relação com o filiado. A necessidade de atuar em aliança com outros grupos comos as Frentes Povo Sem Medo, Brasil Popular e Povo na Rua não podem substituir os espaços internos de discussão e deliberação do partido. Um partido vivo precisa realizar eventos, seminários e debates, sempre zelando por um ambiente saudável e que respeite diferentes opiniões.
O PSOL agora tem um mandato na cidade, o esforço de muitos permitiu que a Mandata Coletiva e Popular AtivOz ocupe um espaço único na história do partido em Osasco. Não é fácil ser a única cadeira de oposição na cidade (diante de 20 vereadores que apoiam o prefeito Lins). A atuação do mandato sempre estará aberta às críticas de todos os filiados, mas é fundamental que a executiva e diretório eleitos apoiem e defendam o mandato, inclusive contra a imprensa de extrema direita que ataca projetos que defendem a comunidade LGBTQIA+
Faça como a Sâmia Bomfim, Luana Alves, Monica Seixas, Erika Hilton, Mandata AtivOz e outras dezenas de milhares de militantes. No Domingo, dia 29, vote 6!
Local: Rua Alexandre Baptistone 265, Sindicato dos Químicos
Traga um documento oficial com foto (CNH, RG, Carteira de Trabalho)